☰ Riodica

Riodica

Home x
Anuncie Quem somos Contato Lista de compras Área do anunciante

Magazine Luiza, A maior loja virtual do Brasil - Riodica.com
Filtrar Por Município
Filtrar Por Bairro
Produto Modelo Fabricante  Categoria & Subcategoria Preço Loja


Com certeza em algum momento você já deve ter ouvido falar sobre as lojas Magazine Luiza, pois as lojas estão entre os maiores varejistas do país e não é por acaso. A rede Magazine Luiza tem sua sede localizada na cidade de Franca, no estado de São Paulo, e conta com mais de 800 lojas em 16 estados do país e uma incrível operação no comércio de eletrônicos.

 

Começo das lojas Magazine Luiza

 

No início, a marca ainda não tinha o nome Magazine Luiza, pois no ano de 1957, os tios de Luiza Helena Trajano (atual comandante da rede), investiram em uma pequena loja de presentes chamada “Cristaleira’’ localizada no interior de são Paulo, na cidade de Franca. O nome da Marca surgiu com uma interação na rádio local, que se tornou um fator importante para ganhar clientes e começar a marca Magazine Luiza com o “pé direito”.

Nos anos a seguir, a loja Magazine Luiza aumentou suas unidades na cidade de franca e se expandiram para outras cidades, como Barreto e Igarapava no interior de São Paulo.

 

Expansão Magazine Luiza

 

Na década de 70 alguns familiares assumiram os negócios da Magazine Luiza, que acabou favorecendo sua expansão e inaugurando a primeira unidade de departamentos. Após 20 anos, a marca Magazine Luiza já estava com o número de 30 unidades funcionando, com um crescimento positivo e muito satisfatório.

Desse modo, a Magazine Luiza tornou-se uma das marcas mais conceituadas no mercado, pronta para disputar com marcas como Casas Bahia, Lojas Americanas e Ponto Frio.

 

Magazine Luiza e o sistema de computação

 

O primeiro centro de distribuição (CD-Ribeirão Preto/SP) das lojas Magazine Luiza foi construído com a ajuda do sistema de computação, que foi implantado nas lojas graças à automação e informatização dos negócios, fazendo com que a Magazine Luiza fosse desbravadora da implementação do sistema e-commerce. Ocasionando assim a expansão das lojas Magazine Luiza, começando com a unidade de Minas Gerais.

 

Luiza Helena Trajano assume os negócios da rede Magazine Luiza

 

Apesar da expansão da empresa Magazine Luiza ter um processo de crescimento contínuo desde a primeira unidade, a criação da Holding LTD (objetivo de acelerar a expansão da Magazine Luiza) e a nomeação de líder, conquistada por Luiza Helena Trajano (sobrinha dos criadores da marca) em 1990, foi o principal gatilho para dar a posição de uma das maiores marcas do seu segmento para a Magazine Luiza.

Luiza Trajano é formada em direito e começou sua história nos negócios da família prematuramente, pois quando tinha apenas 12 anos, já trabalhava como balconista em uma das lojas da Magazine Luiza, no período de férias escolares. Assim que assumiu seu cargo na Magazine Luiza, a empresária promoveu o aumento dos funcionários responsáveis pela organização, que tinham o poder de voz ativa nas decisões da empresa, evitando os conflitos de ego entre familiares, para não atrapalhar o crescimento das lojas Magazine Luiza.

 

Magazine Luiza: Título de primeira loja virtual

 

Não demorou muito, a rede Magazine Luiza começou com sua loja e-commerce, por meio de terminal multimídia, onde era possível fazer compras sem a necessidade de ter produtos para exposição ou estoque. Essa organização da Magazine Luiza, gerou o primeiro modelo de comércio eletrônico. No ano de 1999, o conceito de e-commerce (loja virtual), foi criada pela marca no início da década, sendo levado para internet e colocando a Magazine Luiza como um dos maiores representantes nacionais do sistema e-commerce.

 

Produtos comercializados e serviços oferecidos pela Magazine Luiza

 

As lojas Magazine Luiza possuem os seguintes departamentos, atualmente:

 

·         Acessórios de tecnologia

·         Eletrodomésticos

·         Eletroportáteis

·         Esporte e Lazer

·         Produtos de informática

·         Ferramentas de segurança

·         Games

·         Instrumentos musicais

·         Utilidades domésticas

·         Aparelhos eletrônicos

·         Móveis

·         Automotivos

·         Saúde, beleza, perfumes

·         Cama, mesa e banho

·         Brinquedos

·         Ar e ventilação

·         Colchões

·         Livros

·         Mercado

·         Suplementos alimentares

 

As lojas Magazine Luiza oferecem esses e outros produtos oferecidos através de outras lojas parceiras.

 

                                                 

 

Confira a seguir alguns dos serviços disponíveis:

 

Listas de casamento: O serviço conhecido como Quero de casamento ou Lista de casamento, foi inaugurado em 2014 no mês de janeiro e fez muito sucesso entre os casais. Existe um site chamado Quero de casamento que oferece esse serviço onde é permitida a criação de um perfil para o casal, que poderá montar uma lista de presentes com produtos da loja Magazine Luiza incluindo os produtos disponíveis nas lojas Magazine Luiza.

Nesse tipo de serviço é possível fazer um mapa com o endereço da cerimônia, e é disponibilizado um acesso de um blog para o casamento dos noivos, que proporciona uma maneira mais fácil de fazer os convites e administrar a lista dos convidados. A lista pode ser relacionada com o aplicativo facebook e importar os contatos de contas dos emails.

Outro benefício é que o casal pode trocar seus presentes de casamento por créditos, para consumir outros produtos em qualquer unidade Magazine Luiza, através do e-commerce ou canal de televendas.

 

Magazine você: é um site da rede Magazine Luiza que permite a qualquer pessoa criar uma loja virtual, para comercializar os produtos Magazine Luiza e receber comissões por mercadorias vendidas, parecido com o sistema “drop shipping” sistema utilizado para realizar compras em lojas americanas.

 

O programa foi criado em 2011, mas recebeu atualizações em 2014 saindo do facebook para um site oficial, o Magazine você. Depois de sua visualização, a Magazine Luiza foi expandida à um número maior que 300 mil unidades.

 

Os especialistas em economia consideraram a Idea como um forte investimento de iniciativa “social commerce”, deixando a Magazine Luiza conhecida internacionalmente em uma feira de varejo anual de Nova York (NRF- National Retail Federation) e em outros eventos.

 

Garantia estendida Magazine Luiza: Garante o conserto do produto adquirido, após o fim da garantia do fabricante.

 

Troca de mercadorias: A garantia de que o produto com defeito será trocado por um novo produto.

 

Compras mais segura: Pagamento de financiamento em casos de imprevistos.

 

Plano de controle para celulares: Você pode controlar os gastos com aparelhos de celular pré-pago e conseguir tarifas com valores mais baixos.

 

Proteção furto/roubo de aparelhos: Os equipamentos de tecnologia podem ser protegidos contra quebra acidental, roubo ou furto.

 

Consórcio Magazine Luiza: A loja também oferece o serviço de consórcio, onde cada pessoa contribui com um valor mensal para formar uma poupança. No qual futuramente o valor pode ser utilizado para comprar um bem ou serviço.

 

Produtos em liquidação

 

Com a posse de Luiza Trajano, a Magazine Luiza investiu em promoções como o “Só Amanhã”, no qual são vendidos diversos tipos de mercadorias com um preço abaixo do mercado, em um único dia. Além também, da “Liquidação Fantástica”, que tem as promoções realizadas no início de janeiro, onde todos os produtos das lojas Magazine Luiza, ficam com 70% de desconto e só é possível levar o que o cliente poder carregar sozinho.

 

Magazine Luiza é o local ideal para trabalhar

 

Em 1998, alguns anos após Luiza Trajano estar no comando, as lojas Magazine Luiza começaram a render ainda mais e apareceu no rancking de melhores empresas para trabalhar. Passando 5 anos, a Magazine Luiza alcançou o primeiro lugar na colocação. Resultado feito através de uma pesquisa feita pela revista Exame e Instituo great Place to Work que usava a avaliação dos funcionários das empresas.

 

Crescimento do negócio

 

No ano de 2003, a empresa Magazine Luiza começou com um intenso processo de expansão, com a compra da rede Wendel e lojas Líder, que se localizam no interior de São Paulo. Nos anos seguintes a Magazine Luiza foi conquistando novas unidades e diversas inaugurações, se consolidando com uma das principais no seu segmento de negócios, construindo um patrimônio de 750 lojas em diversos estados do país, muito sucedida no ramo virtual, ainda sobre o comando de Luiza Helena Trajano.

 

Formas de pagamento Magazine Luiza

 

Os pagamentos das compras realizadas nas lojas da Magazine Luiza, podem ser realizados através dos cartões de crédito e boleto bancário nas lojas online. Já nas lojas físicas o débito também é aceito.

A empresa ainda oferece seu próprio cartão de crédito(Magazine Luiza cartão de crédito) para clientes que desejam receber descontos especiais nas compras realizadas na rede Magazine Luiza.

Cartões: Cartão de crédito Magazine Luiza Ouro ou preferencial, American Express, Visa, Mastercard, Hipercard, Elo Aura, Diners e até Paypal, sendo o pagamento a vista ou parcelado. Porém, não é permitida a utilização de dois cartões diferentes para a mesma compra.

Boleto: O pagamento é realizado em parcela única, sem fazer o depósito ou transferência na conta presente no boleto, pois a empresa não reconhecerá o pagamento. Após o pagamento e compensação do boleto você receberá a confirmação da compra no e-mail cadastrado no momento da compra. Esse reconhecimento ocorre em até 3 dias úteis.

Depois de realizada a confirmação do pedido, não será possível a troca da forma de pagamento para a própria segurança do cliente. Nos casos de boleto, é só não efetuar o pagamento que no prazo de 5 dias úteis o boleto será cancelado.

 

Para emitir um boleto de pagamento, siga o link magazine luiza boleto , que te leva direto ao site do magazine Luiza. É necessário informar cnpj ou cpf.

 

 Magazine Luiza Site Oficial

 

 


Pesquisar Artigos