☰ Riodica

Riodica

Home x
Anuncie Quem somos Contato Lista de compras Área do anunciante

Mercado Livre - Riodica.com
Filtrar Por Município
Filtrar Por Bairro
Produto Modelo Fabricante  Categoria & Subcategoria Preço Loja

O Livre Mercado e o avanço tecnológico no Brasil

 Atualmente, o mercado livre é uma realidade, onde as pessoas utilizam a internet para comprar diferentes tipos de produtos no seu país ou até mesmo em lojas Americanas de outros países, mas a história mostra que nem sempre foi assim. O mercado livre proporcionou um incrível avanço tecnológico e mais praticidade, tanto para consumidores, quanto para vendedores e empresas.

Neste artigo você fica sabendo um pouco mais sobre o que é o mercado livre e o impacto de seu avanço tecnológico no Brasil, quais são os produtos mais procurados e ofertados por esse tipo de serviço.

 

O que é livre mercado?

O mercado livre ou livre mercado, no ramo da economia, é um meio capitalista, onde quaisquer agentes econômicos têm a liberdade para comercializar produtos, com princípios de livre concorrência, oferta e procura de mercado.

O comerciante do mercado livre pode oferecer produtos com preços mais significantes que seu concorrente, atraindo o consumidor e fidelizando clientes. O consumidor é favorecido, escolhendo qual a melhor oferta, com os comerciantes interessados em seu poder de compra.

O livre mercado tem pouca interferência do governo. Somente as taxas e impostos que são cobrados ao comprar produtos pela internet em lojas estrangeiras, devido a importação e dependendo do produto a ser adquirido.

 

O que implica o livre mercado no avanço tecnológico no Brasil?

 Há uma relação entre livre mercado (liberdade) e tecnologia, pois um mercado livre da intervenção do governo é o ambiente certo para o avanço da tecnologia e economia. O livre mercado encoraja a busca de lucro e inovação, que por sua vez, colabora com uma maior produtividade e oportunidades.

O mercado livre ajuda o avanço tecnológico que induz uma sociedade mais livre, facilitando os canais de comunicação, trabalho, competição, vendas, negociação, entre outros. Além de ser possível, comprar produtos de diversos lugares do mundo e expandir a sua empresa e negócios online.

 

Produtos mais comercializados no livre mercado

 O livre mercado contribuiu para a popularização do comércio eletrônico, com igualdade de oportunidades e transparência de preços, para que todos tenham acesso a produtos iguais em qualquer momento e lugar do mundo.

Confira a seguir uma pequena lista com os produtos mais comercializados pelo sistema de mercado livre.

 

Aparelhos de celular e smartphone

Os aparelhos celulares e smartphones tornaram-se uma necessidade no meio comunicativo para as pessoas. Hoje em dia é difícil ver alguém que não tenha um aparelho, eles substituem o uso de diversos objetos, como exemplo, relógio, calculadora, bloco de notas, álbum de fotos e outras diversas funções, sendo possível até gerenciar documentos e trabalhar pelo aparelho.

Começar um negócio com a venda desses dois produtos é fácil, uma vez, que o mercado livre possibilita isso. Pode ser uma ótima oportunidade para ganhar dinheiro e conseguir a tão sonhada independência financeira. Comece montando um pequeno estoque. O valor para dar início no negócio é relativo e a loja pode ser criada virtualmente e vender os produtos sob encomenda.

 

Produtos de informática

Os computadores e notebooks estão presentes em praticamente todos os ambientes, seja em casa, escritório, escola, lojas e etc. O avanço tecnológico tem contribuído para o consumo e ultrapassa as nossas necessidades. 

Os produtos de informática (computadores, periféricos, notebooks e acessórios em geral) estão no ranking de produtos mais comercializados na internet, graças ao mercado livre, sendo uma categoria muito desenvolvida e com boa demanda para gerar lucro. O problema dessa categoria é a forte concorrência, que faz com que o empresário crie preços altamente competitivos, além do bom atendimento ao consumidor.

 

Games

É um pouco difícil de acreditar, mas essa categoria é uma das que tem os produtos mais vendidos no livre mercado, através da internet.

Uma área que tem o crescimento constante, até mesmo por algumas pesquisas mostrarem que os jogos comprados no Brasil acontecem pela internet através de lojas virtuais.

Se quiser montar um negócio com esse segmento, a ideia é criar um site de jogos para atrair a clientela e realizar suas vendas.

 

Acessórios para veículos

Os acessórios para veículos têm uma forte demanda e um valor impressionante de vendas, sendo um dos produtos mais comercializados pelo mercado livre através da internet. Entre as buscas mais comuns, estão os retrovisores, aparelhos DVD, GPS, alarmes, equipamentos de som e cadeiras infantis, que fazem sucesso no livre mercado.

 

Eletrônicos

Esse é um termo amplo e com uma demanda enorme no livre mercado. Aparelhos de TV e DVD, home theater, geladeiras, microondas, entre outros, são muito procurados e movimentam muito dinheiro, rendendo bons lucros para os comerciantes e empresas.

As lojas online que vendem produtos com marcas conhecidas e preços competitivos, fazem sucesso no sistema de mercado livre. Mas, o problema, caso queira montar um negócio no livre mercado com produtos eletrônicos é a concorrência com lojas de grande porte. Você deve ter um ótimo serviço de atendimento ao consumidor (SAC), responsabilização pelo risco de defeito dos aparelhos, devolução e troca por defeito, e terá que contratar ou ter uma assistência técnica.

 

Demais categorias

Vimos acima os produtos mais vendidos pelo livre mercado na internet, mas existem inúmeras categorias que também fazem sucesso, como exemplo, o mercado fitness (suplementos, roupas), moda e beleza (maquiagem, perfumes, esmaltes, roupas e calçados), medicamentos, brinquedos, livros, acessórios (óculos de sol, anéis, relógios, colares, bijuterias) e outros.

Basta um clique para encontrar os produtos que deseja e coisas que nunca imaginou encontrar no sistema de mercado livre pela internet, pois são diversos sites e tipos de serviços oferecidos.

 

Formas de pagamento para realizar compras

As formas de pagamento na maioria das lojas online são realizadas através de cartões de crédito e boletos bancários (prazo de 3 a 5 dias para pagamento). Se a compra for realizada em lojas internacionais, é necessário ter um cartão de crédito internacional ou pagar no boleto, se a loja americana que escolheu tiver essa forma de pagamento.

O livre mercado através da internet é uma ótima opção para quem deseja começar um negócio online, fazer trocas e compras, pois é um ramo abrangente e que atende os diversos tipos de público e necessidades.

 

 

 


Pesquisar Artigos