☰ Riodica

Riodica

Home x
Anuncie Quem somos Contato Lista de compras Área do anunciante

Lojas americanas : Compre sem sair de casa - Riodica.com
Filtrar Por Município
Filtrar Por Bairro
Produto Modelo Fabricante  Categoria & Subcategoria Preço Loja

 Comprar produtos online é uma ótima opção, principalmente através de lojas americanas, pois existem alguns sistemas como o Drop Shipping que facilita o processo.

 Quando desejamos efetuar compras pela internet, encontramos os produtos com tranquilidade e conforto, sem precisar saber inglês, apenas algumas poucas palavras, mas até com o Google tradutor é fácil entender, basta ficar atento a algumas questões para realizar boas compras através das lojas americanas.

 Para facilitar o entendimento e ajudar você com as compras em lojas americanas, separamos neste artigo tópicos sobre o assunto e algumas dúvidas que são frequentes quando o assunto são as compras em lojas americanas através do sistema Drop Shipping.

 

 

 

O que é Drop Shipping?

  

Drop Shipping é uma das formas de fazer compras online em lojas americanas e em outros países.

 É um sistema onde as vendas são realizadas através de uma loja virtual que não tem estoque de produtos. Quando é realizada a compra de um produto, a loja compra tal item do fornecedor que é responsável por entregar a mercadoria no endereço do cliente, sendo assim, o vendedor não tem contato direto com o produto. Muitas lojas americanas realizam esse processo.

 A maior parte dos fornecedores de drop shipping começou em lojas americanas nos EUA (Estados Unidos da América), por volta de 2006, com a China aderindo a ideia facilitando para os vendedores, em questão de lucro e praticidade.

 Para os comerciantes não é preciso ter um estoque de produtos, basta negociarem com um fornecedor dos produtos que deseja - geralmente fábricas ou atacados – completando os pedidos das vendas que são realizadas em lojas americanas.

 Comprar em lojas americanas pode até favorecer um negócio de loja e-commerce, se for o seu desejo, pois os custos são baixos e não é preciso ter estoque de produtos, assim, não é preciso ter contato com produtos físicos e investir uma quantia alta de dinheiro. Além de outras vantagens, como exemplo, não ter que administrar depósitos, pagar por eles, embalar os produtos e enviar para o cliente ou até mesmo lidar com devoluções.

 

 

 

Como comprar em lojas americanas?

 

  • Cartão internacional

 É preciso ter um cartão internacional para comprar em lojas americanas, pois os cartões nacionais são de uso exclusivo para sites e lojas brasileiras que vendem os produtos em reais, pois as lojas americanas vendem os produtos em dólar.

 As compras realizadas em dólar só serão convertidas para reais no fechamento da fatura. O IOF (imposto sobre operações de crédito, câmbio e seguros) é 6,8% atualmente sobre o valor gasto nas compras em lojas americanas.

 

  • Boleto

 Nas lojas americanas não é possível realizar o pagamento em boleto bancário, apenas em algumas lojas chineses que é permitida essa forma de pagamento. A vantagem para quem não trabalha com cartão é comprar em sites chineses e não em lojas americanas, se a preferência for a de pagar no boleto, pois, assim que ele é gerado você tem de 3 a 5 dias para efetuar o pagamento no banco.

 

Produtos taxados

 

 Tanto para lojas americanas e de outros países, as encomendas são analisadas pela receita, portanto, se os produtos serão taxados ou não, vai depender da análise da mercadoria.

 Caso as suas compras realizadas em lojas americanas sejam taxadas, você recebe uma carta dos Correis contendo o valor do tributo, endereço para pagamento e entrega da mercadoria. O pagamento é realizado a vista e no prazo de 20 dias, caso contrário a encomenda é enviada para as lojas americanas ou quaisquer que seja o vendedor.

 O pagamento da taxa deve ser realizado, para que você não fique sem a mercadoria que comprou nas lojas americanas e fique sem o valor, pois eles não devolvem e se isentam dessa responsabilidade.

 

 

 

Frete de lojas americanas

 

 Algumas lojas americanas agem com as nacionais, não cobrando para entrega. Mas, existem algumas que cobram para entregas na América do Sul, por isso verifique a política de entrega das lojas americanas em que deseja realizar sua compra.

 Uma dica é que quando fizer suas compras em lojas americanas, peça os produtos com rastreio (tracking number) para monitorar sua mercadoria.

 

Produtos que você pode comprar em lojas americanas

 

  •    Roupas e sapatos

 Normalmente as lojas americanas de roupa online, possuem algumas tabelas de medida (“Size guide” ou “size chart”) sendo necessário que você saiba as medidas dos seios (bust), cintura (waist) e quadril (hips). No caso dos calçados a mesma coisa, use uma fita métrica para medir.

 

  • Celulares e produtos eletrônicos

 Celulares, gadgets, computadores e produtos eletrônicos em geral, são de longe os mais procurados em lojas americanas de Drop Shipping.

 Infelizmente, por ser a categoria de produtos mais caros, são normalmente taxados ao entrar no Brasil.

 Por isso, deve-se fazer a compra em lojas americanas de Drop Shipping conhecidas e com boa reputação.

 Antes de finalizar qualquer compra em lojas americanas, você deve fazer uma pesquisa no Google sobre a loja em questão, para conhecer sua reputação.

 

 ·      Suplementos e produtos para emagrecer

 Outra categoria popular de compra por lojas drop shipping americanas, são os produtos de suplementação alimentar para ganho de massa muscular e emagrecimento.

 Vários produtos que custam R$ 300, 00 aqui no Brasil, chegam a custar cerca de 40% deste valor em lojas americanas.

 Diferente dos produtos eletrônicos que possuem um valor mais elevado, os suplementos dificilmente são taxados ao entrar no Brasil.

 Por este motivo muitas lojas de suplementos alimentares brasileiras, vendem produtos importados através do sistema Drop Shipping, realizando as vendas em seus sites e enviando o produto direto para o cliente, como mencionamos no início do texto.

 Esses são alguns dos principais produtos mais procurados por brasileiros em lojas americanas. Mas, não ache que os sites de Drop Shipping se limitam aos produtos citados acima, através de alguns cliques é possível encontrar uma infinidade de itens que você nem imaginaria que existisse.

 

 


Pesquisar Artigos